10 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Bolsonaro sanciona lei que suspende Fies na pandemia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a lei que suspende os pagamentos dos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante o período de estado de calamidade pública provocado pela pandemia de Covid-19. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor.

Com a decisão, os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e aqueles com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, terão direito à suspensão dos pagamentos. Também serão incluídos os inadimplentes de prestações devidas até 20 de março de 2020.

Para regularizar os pagamentos no futuro, os estudantes pagarão o saldo das parcelas suspensas de forma diluída nas restantes, sem cobrança de juros ou multas. Segundo a lei, o aluno não poderá ser inscrito em cadastro de inadimplentes e não será considerado descumpridor de quaisquer obrigações com o fundo.

Os interessado em obter a suspensão dos pagamentos deverão manifestar interesse no banco onde realizaram o financiamento. A manifestação pode ser feita tanto de forma presencial quanto por meio dos canais eletrônicos de cada instituição.

Leia mais

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!