O clássico entre Coritiba e Athletico-PR terminou empatado neste domingo. Pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, as equipes se enfrentaram no Couto Pereira e terminaram igualadas em 1 a 1. Gonzalo Mastriani marcou para o Furacão, enquanto o Coxa contou com um gol de Matheus Bianqui.
O Athletico-PR conseguiu se manter na liderança, agora com 22 pontos. A equipe por pouco não foi ultrapassada pelo Maringá, que sofreu um empate no final e se manteve em terceiro, com 20. O Furacão, por sua vez, encerra sua participação na fase de grupos do Paranaense, às 16h (de Brasília), contra o São Joseense, na Ligga Arena.
O Coxa também manteve sua posição — segue em segundo, agora com 21 pontos. Na última rodada da primeira fase, a equipe encara o Cascavel, no domingo. Antes disso, enfrenta o Águia de Marabá-PA, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).
Os gols do clássico
O Athletico-PR saiu na frente neste domingo. Julimar disparou pela direita e cruzou para a segunda trave. Canobbio se esticou para finalizar, mas parou em defesa de Pedro Morisco. No rebote, Gonzalo Mastriani apareceu livre para balançar as redes.
Pouco antes do intervalo, o Coritiba empatou. Natanael recebeu na linha de fundo, pela direita. O lateral direito cruzou para o meio e encontrou Matheus Bianqui, que desviou à queima-roupa para o pé da trave esquerda.