23 de agosto de 2025
Política

Roberto Sabino diz que o STF não deve legislar e sim o Congresso com seus senadores e deputados

MANAUS, 01/07/20VEREADOR ROBERTO SABINO (PODEMOS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Roberto Sabino, disse em seu discurso nesta segunda-feira 13/07 no plenário da câmara, que vê com preocupação as ações que o Supremo Tribunal de Justiça (STF) tem feito nos últimos dias. Roberto Sabino, destacou que o STF tem legislado mais que o Congresso Nacional, criando leis, quando na verdade eles deveriam apenas agir para que as leis fossem cumpridas.

A discussão surgiu quando os parlamentares se posicionaram a respeito da ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de criar a figura jurídica do “abuso de poder religioso” para regular a influência das igrejas durante as campanhas. Hoje, a legislação brasileira prevê apenas os crimes de abuso de poder político e econômico como instrumentos para a perda de mandato.

Roberto Sabino ressaltou que isso inclui todos os seguimentos religiosos entre eles, Católicos, evangélicos, espíritas e religiões Afro-brasileiras, para o vereador isso é ir contra os direitos constitucionais dos cidadãos. A sociedade precisa se manifestar e cobrar do congresso leis que coíbam esse tipo de ação, “O TSE não pode e não deve legislar, isso é competência do Congresso”, disse o parlamentar.

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Relatório da Polícia Federal aponta movimentação de R$ 30,5 milhões por Jair Bolsonaro entre 2023 e 2024

Matheus Valadares

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!