26 de novembro de 2025
Política

Roberto Sabino diz que o STF não deve legislar e sim o Congresso com seus senadores e deputados

MANAUS, 01/07/20VEREADOR ROBERTO SABINO (PODEMOS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Roberto Sabino, disse em seu discurso nesta segunda-feira 13/07 no plenário da câmara, que vê com preocupação as ações que o Supremo Tribunal de Justiça (STF) tem feito nos últimos dias. Roberto Sabino, destacou que o STF tem legislado mais que o Congresso Nacional, criando leis, quando na verdade eles deveriam apenas agir para que as leis fossem cumpridas.

A discussão surgiu quando os parlamentares se posicionaram a respeito da ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de criar a figura jurídica do “abuso de poder religioso” para regular a influência das igrejas durante as campanhas. Hoje, a legislação brasileira prevê apenas os crimes de abuso de poder político e econômico como instrumentos para a perda de mandato.

Roberto Sabino ressaltou que isso inclui todos os seguimentos religiosos entre eles, Católicos, evangélicos, espíritas e religiões Afro-brasileiras, para o vereador isso é ir contra os direitos constitucionais dos cidadãos. A sociedade precisa se manifestar e cobrar do congresso leis que coíbam esse tipo de ação, “O TSE não pode e não deve legislar, isso é competência do Congresso”, disse o parlamentar.

Leia mais

Generais da reserva Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos e levados ao Comando Militar do Planalto

Matheus Valadares

Hugo Motta rompe relação institucional com Lindbergh Farias e amplia crise política na Câmara

Matheus Valadares

Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso e STF mantém caminho para execução da pena

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!