25.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

No futebol e no tatame, amazonenses estreiam em competições nacionais

Foto: Divulgação

Atem patrocina Amazonas FC na Série B e lutador Danilo Campos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Neste sábado (20), dois representantes do Amazonas estreiam em competições nacionais, com a marca da Atem estampada no uniforme. Patrocinado pela distribuidora de combustíveis, o Amazonas FC inicia a tão aguardada jornada na Série B do Brasileirão contra o Sport Recife, na Arena da Amazônia. E em Barueri (SP), o lutador Danilo Campos representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Danilo Campos tem 23 anos e começou no Jiu-Jitsu ainda criança, com oito anos de idade. Mas foi somente no ano passado que ele começou a lutar profissionalmente. O atleta já conquistou mais de 23 medalhas em competições da modalidade, 13 delas de ouro.

Natural de Manaus, o lutador foi o vice-campeão na categoria dele, ano passado, do AJP Tour Belém Internacional Jiu-Jitsu Championship. “Estou sendo patrocinado pela Atem pela primeira vez e agradeço de coração por depositarem confiança em mim e me ajudarem a realizar meu sonho de lutar no campeonato mais difícil do mundo”, disse. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o evento nacional ocorrerá de 20 a 28 de abril.

ONÇA PINTADA

Também no sábado, o Amazonas FC faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fundado em 2019, o time vive uma ascensão meteórica: Foi campeão da série B do Amazonense no ano de estreia. Em 2021, ficou em terceiro lugar na série A do Barezão e conquistou o acesso à Série D do Brasileirão. Em 2022, veio a vaga para a Série C. Em 2023, levou a torcida amazonense às lágrimas ao conquistar o título de campeão da Série C, após vencer o Brusque (SC), de virada, por 2 a 1, na casa do adversário.

Com o patrocínio da Atem e o apoio dos torcedores, a Onça-Pintada enfrenta o Sport-Recife no sábado, na Arena da Amazônia. Entre os adversários na Série B estão: CRB (AL), Santos FC (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Paysandu (PA), América (MG) e Mirassol (SP).

A Diretora de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira, destaca a importância do incentivo ao esporte e à cultura.

“A Atem faz questão de ser o combustível que impulsiona a cultura e o esporte no Amazonas. Além dos times e atletas, temos um calendário extenso e permanente de eventos patrocinados, que elevam o nome do nosso Estado e impactam positivamente na vida de tantas pessoas”, afirma Paula.

Entre as várias iniciativas apoiadas estão o musical Paixão pela Vida e a equipe Just Motors Racing, uma das vencedoras das 1000 milhas de Interlagos 2024, em São Paulo. Na área educacional, a empresa amazonense apoiou estudantes do Colégio Militar da Polícia Militar Tenente Coronel Cândido José Mariano na Olimpíada Internacional de Matemática (TIMO), em Bangkok, na Tailândia.

Leia mais

Polícia procura por homem suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada no AM

Marcilon Souza

Criminoso encapuzado rouba dois estudantes na Zona Norte de Manaus

Marcilon Souza

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais