23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

“Influencer policial” está entre os PMs acusados de ‘arrochar’ drogas em Manaus

Jhon Bigode, preso com os demais PMs - FOTO/REPRODUÇÃO

O policial militar Jhoanerson Fernandes de Oliveira está entre os PMs acusados de ‘arrochar’ drogas de traficantes para depois vendê-las em Manaus. A prática se refere à utilização da força para se apropriar da droga de traficantes.

Nas redes sociais, Jhoanerson se apresenta como conhecido Jhon Bigode e atua Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Com 43 mil seguidores no Instagram, ‘Bigode’ tinha uma vida ativa nas redes sociais.

O PM costumava mostrar o cotidiano de sua profissão, especialmente na área de trânsito, e incentivava seguidores a seguirem a carreira policial. Além de policial militar, Jhon Bigode era instrutor de autoescola, examinador e perito de trânsito.

O CASO

Durante a ação, uma pessoa filmou os PMs carregando sacolas de fibra e colocando dentro de duas viaturas, na rua Ana Nogueira, bairro Educandos. Na ocorrência, os policiais informaram que havia somente uma sacola de fibra.

Contudo, a promotoria  encontrou divergências nos depoimentos. Segundo as investigações, eram exatamente 17 sacolas, mas os acusados informaram somente a apreensão de uma.

Entre os presos estão: Clovis Matias da Silva, Jhoanderson Fernandes de Oliveira, Ivan Cruz Souza, Wender Bentes da Costa, Francisco de Assis Mota da Silva, Fabiano Araújo Negreiros, Joel Nunes de Souza e Elizoney Pinheiro da Silva. Outros três seguem com mandados de prisão em aberto.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!