Parintins – A polícia prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (28), uma mulher identificada como Fabia Freitas de Souza, 41 anos, suspeita de aplicar diversos golpes de aluguel em pousada durante o 57º Festival de Parintins. A prisão ocorreu em uma pousada de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Torquato Mozer, que coordenou a ação policial, em 24 horas, mais de 30 vítimas compareceram à delegacia para denunciar a autora. Uma delas contou que no mês de março fez contato com a suspeita e, no dia 14 daquele mês, transferiu 3 mil reais referente ao aluguel de um apartamento para cinco pessoas.
“Ao chegar na cidade e se deslocar para pousada, percebeu que foi vítima de um golpe, pois o local já estava ocupado. Ainda estamos em contagem acerca de cada vítima da mulher, que causou um prejuízo de mais de 30 mil reais às vítimas”, disse o delegado.
A Polícia Civil alerta aos turistas que chegarem a Parintins e constatarem que foram vítimas de golpe, devem, imediatamente, procurar a delegacia do município e registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para a apuração dos fatos.
No período do 57º Festival de Parintins, a DIP do município está funcionando em regime 24 horas para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, a mulher responderá por estelionato e outros crimes e ficará à disposição da Justiça.
57º Festival de Parintins
Localizado a 369 quilômetros de Manaus, o município de Parintins é palco das apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, que protagonizam o maior festival folclórico do mundo. Nos três dias de festa, os bois-bumbás entram na arena, chamada de Bumbódromo, para disputar o título de campeão do festival. A cada noite, eles têm até 2h30 para se apresentar.
Na cidade tudo é azul e vermelho – as cores dos bois. O azul do boi Caprichoso e o vermelho do boi Garantido também dividem a cidade na localização geográfica, onde a catedral de Nossa Senhora do Carmo é o ponto de partida.