Manaus – Pelo bicampeonato! Nesta segunda-feira (21), o Amazonas FC disputa a grande final do Campeonato Amazonense Sub-16 de 2024 contra o Manauara. A bola rola às 19h30, no Estádio Carlos Zamith. A equipe comandada por Renato Abrantes busca manter a taça da categoria na Toca da Onça.
O campeão garante vaga para representar o estado na Copa do Brasil Sub-17 de 2025. O Amazonas mira fechar com chave de ouro uma campanha impecável até aqui, sendo dono do melhor ataque, com 25 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. O time aurinegro está invicto e venceu todos os sete jogos que disputou.
Na fase classificatória, o Amazonas avançou como líder do grupo A, com 15 pontos, e chegou à final com duas vitórias por 2 a 0 nas fase seguintes, contra Santos Manaus (quartas de final) e Sul América (semifinal). Comandante do título de 2023, o técnico Renato Abrantes projetou a decisão.
“Vai ser um jogo difícil, muito competitivo. A gente sabe da força do Manauara, um time que tem mantido o equilíbrio do campeonato, vem invicto para essa final, mas a gente sabe do valor também da nossa equipe. Vamos continuar fazendo aquilo que a gente tem construído ao longo do campeonato, manter a nossa equipe bem equilibrada dentro do campo. E dentro das ações, ter o controle, a gente não pode mudar a nossa maneira de jogar agora, temos tudo para fazer um grande jogo.
Já o Manauara vai disputar a primeira final nas categorias de base. Assim como o Amazonas, o Robô também está invicto. Foi líder do grupo B e eliminou Guerreirinhos e Holanda no mata-mata, este último após disputa de pênaltis.