Manaus – Uma mulher identificada como Angélica Rodrigues de Oliveira, 36, foi assassinada a tiros, na tarde desta quinta-feira (21), dentro de uma casa, na rua Berimbau Baiano, no bairro Zumbi dos Palmares 1, na zona leste de Manaus, na frente dos filhos. O marido da vítima identificado como Jucimar Gonçalves Pinto é suspeito do crime e está sendo procurado.
No momento do crime, teria ocorrido uma discussão entre Jucimar e Angélica porque a vítima queria se mudar do local. O suspeito então se armou e desferiu vários tiros contra Angélica. Os filhos do casal, um de 20 e uma de 18 anos, estavam na casa.
A mulher foi socorrida, encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
De acordo com informações de familiares, o casal estava junto há mais de 20 anos e tinham três filhos. Familiares contaram que Angélica conheceu Jucimar quando ainda tinha 14 anos e que o homem sempre foi agressivo com a vítima.
Uma das filhas do casal informou que desde pequena sempre presenciou o pai agredindo a mãe. Além de agredir, Jucimar proibia Angélica de ter redes sociais e até mesmo de ir para igreja.
Angélica também já tinha uma medida protetiva contra Jucimar, porém, o suspeito continuava próximo da vítima, fazendo ameaças e alegando que a mulher lhe devia.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).