27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC bate Parintins e alcança início histórico no Barezão

FOTO/REPRODUÇÃO

Equipe comandada pelo técnico Aderbal Lana derrotou Tourão por 2 a 0 com gols do volante Eliton Júnior e do atacante Luan Silva

O Amazonas FC segue invicto no Campeonato Amazonense 2025. Nesta quarta-feira (29), no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, a Onça-pintada venceu o Parintins por 2 a 0, com gols do volante Eliton Júnior e do atacante Luan Silva. Com o triunfo, o Aurinegro alcançou seu melhor início na elite do Estadual em sua história, com duas vitórias consecutivas.

O time comandado pelo técnico Aderbal Lana matou a partida no primeiro tempo. aos 37 minutos, após cruzamento de Vinícius Belotti, o volante Eliton Júnior cabeceou no canto direito do goleiro adversário para abrir o placar. Logo em seguida, aos 43, o centroavante Luan Silva aproveitou assistência de William Barbio para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Amazonas chegou à liderança do grupo B ao somar seis pontos, dois a mais que o Nacional, segundo colocado. A equipe é a única da competição que ainda não foi vazada após duas rodadas. Os dois triunfos iniciais, inclusive, marcam o melhor início do clube na elite do Barezão desde quando passou a disputá-la, em 2020.

Agora, a Onça volta a campo no próximo domingo (2). Na Arena da Amazônia, o Aurinegro duela com o Manaus FC, às 15h30, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno Amazonense. O Parintins, por sua vez, enfrenta o Manauara, no estádio Ismael Benigno no mesmo dia e horário.

Leia mais

VEJA: Ex-vereador é baleado e amigo morre durante ataque a tiros em Iranduba

Matheus Valadares

Senador Omar Aziz quer mudar regra que ameaça mandatos femininos legítimos

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga lidera MP da energia gratuita para 40 milhões de brasileiros

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!