O Princesa do Solimões anunciou, nesta quinta-feira (20), a contratação do experiente treinador Wladimir Araújo para comandar a equipe no Campeonato Amazonense 2025. Aos 55 anos, o técnico chega para substituir Mastrillo Veiga, que foi demitido após a eliminação do time no primeiro turno do estadual. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Parintins, resultado que selou a saída de Veiga.
Histórico de Wladimir Araújo no futebol amazonense
Wladimir Araújo não é novidade no futebol do Amazonas. O treinador já comandou clubes como Nacional-AM (2009), Manaus (2018) e Fast (2020). Além disso, ele acumula passagens por times de outros estados, como Democrata GV (Minas Gerais), Gurupi-TO, Jataiense-GO e Mineiros-GO. Sua experiência em diferentes categorias e regiões do futebol brasileiro é um dos trunfos para a nova missão no Princesa do Solimões.
Reforços e planejamento para o returno
De acordo com o presidente do Princesa do Solimões, Lázaro D’Ângelo, Wladimir Araújo chegará a Manacapuru na terça-feira (25) e trará consigo quatro reforços para a equipe. Os nomes dos novos jogadores serão divulgados em breve. O objetivo do técnico é reorganizar o time e buscar melhores resultados no returno do Campeonato Amazonense.
Estreia no segundo turno
A estreia do Princesa do Solimões no segundo turno do Campeonato Amazonense será contra o Parintins, time responsável pela eliminação da equipe na primeira fase. A data, o horário e o local do jogo serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).