26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Parintins derrota Sete FC por 3 a 0, garante classificação para o mata-mata e rebaixa adversário

Foto: Chicão Marques

O Parintins assegurou sua classificação para o mata-mata do segundo turno do Campeonato Amazonense ao vencer o Sete FC por 3 a 0 nesta quarta-feira à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina). Inácio Neto, Digão e Dagson marcaram os gols da vitória.

Parintins Avança e Sete FC é Rebaixado

Com a vitória, o Parintins alcançou cinco pontos e agora aguarda o resultado da partida entre Manaus e Princesa, que têm quatro pontos cada. Dependendo do resultado, o time poderá avançar diretamente para as semifinais ou disputar os playoffs. O Parintins torce por um empate entre Gavião e Tubarão para garantir a vaga direta.

Por outro lado, o Sete FC, que subiu na temporada passada, caiu para a segunda divisão com a derrota.

O Jogo: Parintins Assume o Controle desde o Início

A partida começou com chuva no estádio da Colina, mas o Parintins logo assumiu o controle do jogo. O time da casa criou as melhores oportunidades ofensivas, com destaque para Rodriguinho e Inácio Neto.

Aos 22 minutos, Rodriguinho avançou pela direita e cruzou para Inácio, que, livre, chutou a bola para fora. Contudo, a insistência do Parintins rendeu frutos aos 45 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho cruzou mais uma vez, e Inácio aproveitou para abrir o placar: 1 a 0.

Segundo Tempo: Parintins Amplia a Vantagem

Na etapa final, o Parintins manteve a superioridade e logo ampliou a vantagem aos 10 minutos. Após um escanteio, Digão subiu mais alto que a defesa do Sete FC e cabeceou para marcar o segundo gol. O time continuou pressionando, e aos 23 minutos, Dagson fez o terceiro, também de cabeça, após cruzamento preciso de Rodriguinho pela direita.

Oportunidade de Quarto Gol: Pênalti Defendido

Aos 27 minutos, o Parintins teve a chance de marcar o quarto gol quando Douglas Lopes sofreu um pênalti. Rodriguinho cobrou, mas o goleiro Marcos defendeu, mantendo o placar em 3 a 0.

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!