29 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Tragédia em Santiago: Dois torcedores mortos em incidente antes de jogo da Libertadores

Gianni infantino lamenta as mortes e promete apoio às famílias das vítimas

FOTO/REPRODUÇÃO

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou seu profundo pesar pela morte de dois torcedores. Os incidentes ocorreram do lado de fora do Estádio Monumental de Santiago, durante o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores.

“Estou consternado ao saber dos trágicos eventos que ocorreram antes do jogo da Libertadores entre Colo Colo e Fortaleza. Duas pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas. Em nome da FIFA, ofereço minhas sinceras condolências aos clubes, à Conmebol, à Federação do Chile e, principalmente, às famílias das vítimas. Que descansem em paz”, escreveu Infantino em suas redes sociais.

Os torcedores do Colo-Colo faleceram na noite da última quinta-feira após conflitos com a polícia. Segundo a imprensa local, uma viatura policial os atropelou, o que gerou revolta entre os fãs.

Dentro do estádio, o clima ficou tenso. A invasão do gramado forçou a interrupção do jogo. Deyverson, que estava no banco, mostrou objetos atirados pela torcida ao árbitro logo no início do segundo tempo. Na invasão, os torcedores quebraram o vidro que separava a torcida do campo. Isso aconteceu enquanto as equipes empatavam em 0 a 0.

Os torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado, e a equipe do Fortaleza rapidamente se retirou para o vestiário. Jogadores do Colo-Colo tentaram conter a situação, enquanto a arbitragem também deixou o campo. A partida foi cancelada.

O Fortaleza garantiu que todos os atletas, diretores e comissão técnica estão seguros após a invasão. A equipe prestou apoio aos torcedores presentes e assegurou a segurança de todos, ajudando a conduzi-los a uma saída segura.

 

Leia mais

Mulher morre atropelada por carreta próximo ao Conjunto Viver Melhor

Matheus Valadares

Discussão no trânsito termina em atropelamento na Avenida Margarita

Matheus Valadares

Bolsa bate novo recorde e fecha novembro com maior alta em 15 meses

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!