26.3 C
Manaus
28 de agosto de 2025
DestaquesEntretenimento

BBB 25 finaliza com recorde de baixa audiência e resultados preocupantes

A última edição do reality shows registra a menor audiência da história, refletindo cansaço do público e problemas na produção

FOTO/REPRODUÇÃO

O BBB 25 terminou nesta terça-feira, dia 22, com a vitória de Renata Saldanha. No entanto, a audiência foi a pior da história do programa. Com apenas 17 pontos no ibope, o episódio bateu o recorde negativo para uma final do reality. Antes, BBB 23 tinha marcado 19,5 pontos na vitória de Amanda Meirelles.

Comparando com 2022, quando Davi Brito conquistou o título com 27 pontos, a final deste ano caiu 10 pontos. Além disso, a última final que ultrapassou 30 pontos foi em 2021, com Juliette. Desde então, os números vêm caindo, com edições de 25 e 23 ficando abaixo de 20 pontos.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo site e revista VEJA, a média do BBB 25 na Grande São Paulo foi de apenas 16 pontos. Este é o pior resultado na história do programa, que existe desde 2002. A novela “Mania de Você”, que antecede “Vale Tudo”, também teve a pior audiência da faixa, com 21 pontos.

Outro fator que prejudicou o programa foi o elenco fraco. Os participantes pareceram apáticos, sem interesse em gerar conflitos. Muitos focaram na imagem e em contratos futuros, ao invés do jogo. Assim, o público perdeu o interesse pelos pequenos conflitos que antes movimentavam a casa.

Apesar de alguns fãs continuarem votando, não há dúvidas de que o sucesso de edições pandêmicas, como BBB 20 e BBB 21, dificilmente será repetido. O cenário atual mostra um reality em crise, com audiência em queda e desinteresse do público.

 

Leia mais

Vídeo mostra assalto que terminou com ladrão baleado no Parque das Nações

Matheus Valadares

Motociclista vai parar sob carreta após atropelar pedestre no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ipaam publica normas para licenciamento ambiental de energia solar no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!