22 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Criança de 7 anos é atacada por jacaré e desaparece em Anamã

Menino descansava na rede quando o animal o atacou

FOTO/REPRODUÇÃO

Uma criança de apenas 7 anos sofreu um ataque de jacaré e desapareceu na comunidade Cuia Grande, Anamã, interior do Amazonas, na tarde dessa quarta-feira (30).

Segundo informações do primo da vítima, naquele dia, o menino saiu com o pai para ajudar na pesca artesanal. Em seguida, após o homem pôr a malhadeira, ele decidiu descansar com o filho numa rede atada a duas árvores e a pouco mais de um metro da água.

Pouco tempo depois, o pai saiu para verificar a pesca enquanto a criança dormia. Neste momento, o jacaré emergiu e a atacou. Desesperado, o pai saiu correndo para socorrer a criança, porém, assim que retornou ele encontrou somente a rede rasgada.

Enquanto isso, a água do rio solimões agitava-se intensamente e infelizmente não viu mais o seu filho. Moradores e voluntários iniciaram buscas imediatamente. Contudo, até a manhã desta quinta-feira (1), a criança continua desaparecida.

Esse caso alerta sobre os perigos enfrentados por comunidades ribeirinhas na Amazônia. Os episódios reforçam o debate sobre o controle de jacarés, que na região não têm predadores naturais e estão cada vez mais presentes. As autoridades investigam o ocorrido e planejam ações de segurança para evitar novos incidentes.

 

 

Leia mais

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!