27.3 C
Manaus
1 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Durante embate com Marina Silva, Omar Aziz lembrou de mortes na pandemia

Em audiência no Senado, Omar Aziz afirma que o estado não solicita favores ao Brasil e destaca a importância da rodovia para a dignidade dos amazonenses

FOTO/REPRODUÇÃO

Nessa terça-feira (27), em Brasília, o senador Omar Aziz afirmou que o Amazonas não está solicitando favores ao Brasil ao exigir as licenças ambientais para a pavimentação da BR-319. Além disso, sua declaração foi direta à Ministra Marina Silva, durante audiência na Senado.

Omar Aziz destacou que o povo do Amazonas tem o direito de se deslocar livremente. Isso inclui não apenas ir ao trabalho, buscar assistência médica ou enfrentar situações de emergência, mas também aproveitar momentos de lazer, visitar parentes e explorar outros estados por terra, se desejar.

Portanto, ele reforçou que os cidadãos do Amazonas não são cidadãos de segunda categoria. A BR-319, segundo o senador, é a ligação do estado com o restante do país e simboliza dignidade e liberdade.

Durante a reunião na Comissão de Infraestrutura do Senado, Omar Aziz pediu respeito à sua posição. Ele afirmou: “Respeite-me, ministra, coloque-se no seu lugar”.

Além disso, o senador lembrou das mortes por falta de oxigênio em Manaus durante a pandemia, quando o insumo não pôde ser transportado por terra. Contudo, ele ressaltou a dor de perder 15 mil pessoas, incluindo seu próprio irmão, devido a essa crise.

Marina Silva e Omar Aziz discutem durante sessão na Comissão de Infraestrutura do Senado

 

Leia mais

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Manaus FC lança combo decisivo com ingressos a R$30 para dois jogos da Série D no Carlos Zamith

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!