O Manaus FC está mais vivo do que nunca na briga pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (6), no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte venceu a Tuna Luso-PA por 2 a 1, de virada, e voltou a comemorar um resultado positivo após três rodadas sem vencer.
Apesar de sair atrás no placar com gol de Anderson Feijão, o time amazonense reagiu na segunda etapa com gols de Adriano Júnior e Adilson Bahia, garantindo uma vitória suada e essencial para voltar ao G4 do grupo A1.
Primeiro tempo
A princípio, o jogo começou com o Manaus mostrando intensidade. Logo nos primeiros segundos, Miliano lançou a bola na área em um lateral perigoso, obrigando o goleiro Vinícius a sair bem do gol e afastar o perigo.
Aos 20 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Em cobrança de falta de Diogo Carlos, a bola desviou em Gustavo Lila, mas Vinícius fez boa defesa e salvou a Tuna.
Mesmo com a pressão constante, quem marcou primeiro foi o time paraense. Aos 30 minutos, Luã avançou pela direita e cruzou. Após confusão na área, Anderson Feijão apareceu livre e finalizou com precisão, colocando a Tuna na frente.
Segundo tempo: virada emocionante no Carlos Zamith
No retorno do intervalo, o técnico Renatinho Potiguar promoveu uma mudança ofensiva: tirou Palmares e colocou Adilson Bahia. A substituição fez efeito. Após alguns sustos da Tuna, o Manaus encontrou seu ritmo.
Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Miliano, Adriano Júnior apareceu no segundo pau e cabeceou para empatar o jogo: 1 a 1!
Com o placar igualado, as duas equipes passaram a buscar a vitória. E quem conseguiu foi o Gavião Real. Aos 44 minutos, Vitinho fez uma linda jogada pela direita e cruzou na medida para Adilson Bahia. Assim, ele completou com categoria para virar o jogo e enlouquecer a torcida no Zamith!
Situação na tabela e próximo desafio
Com os três pontos conquistados, o Manaus FC chegou aos 16 pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo A1, voltando à zona de classificação.
Ademais, o time volta a campo no próximo domingo (13), novamente no estádio Carlos Zamith, onde enfrenta o Águia de Marabá-PA às 16h30 (horário de Manaus), pela 12ª rodada da Série D.