29.3 C
Manaus
29 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas solicita à CBF mudança de local de jogo contra o Goiás para a Arena da Amazônia

Após solicitar a mudança para o Estádio Carlos Zamith, o Amazonas obteve um bom desempenho, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Amazonas x Ferroviária Série B — Foto: João Normando/Amazonas FC

O presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, confirmou nesta segunda-feira (28) que a diretoria do clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local da partida contra o Goiás, marcada para o dia 2 de julho, para a Arena da Amazônia.

A partida, que originalmente aconteceria no Estádio Carlos Zamith, precisou ser realocada devido a reformas no gramado do estádio, que está sendo alvo de críticas, principalmente após a última partida entre Paysandu e Amazonas. O técnico do Paysandu, Claudinei Oliveira, mencionou as condições do campo após o empate em 1 a 1 no jogo entre as duas equipes.

Regulamento e solicitação à CBF

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, a solicitação para alteração do local de uma partida acontecerá com pelo menos cinco dias de antecedência. Ademais, o novo estádio precisa estar presente na mesma cidade. Portanto, a CBF responderá à solicitação do Amazonas nos próximos dias.

Jogos do Amazonas como mandante na Série B

Neste ano, o Amazonas FC jogou apenas duas vezes como mandante na Arena da Amazônia. Em sua estreia no estádio, a equipe empatou em 0 a 0 com a Ferroviária pela segunda rodada, e na quarta rodada, sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Avaí.

Após solicitar a mudança para o Estádio Carlos Zamith, o Amazonas obteve um bom desempenho, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Se a CBF aprovar a mudança de local para a Arena da Amazônia, o time aurinegro voltará a jogar no principal estádio de futebol do estado após três meses.

 

 

Leia mais

Segunda rodada do Amazonense Sub-20 começa nesta quarta (30)

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferta 697 vagas de emprego nesta quarta-feira, 30/7

Marcelo Maciel

Manaus vai sediar grande encontro de estudantes indígenas sobre justiça climática e direitos humanos em agosto

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!