27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

CSA e Vasco empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Allan Max/CSA

CSA e Vasco ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30/7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e por boas oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes.

O time carioca apresentou uma postura mais ofensiva e buscou o ataque desde os primeiros minutos, enquanto os donos da casa apostaram nos contra-ataques para surpreender. Apesar do volume ofensivo e de momentos de tensão nas duas áreas, o placar não saiu do zero. No fim do jogo, o zagueiro João Victor, do Vasco, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O duelo decisivo acontece na próxima quinta-feira (7/8), em São Januário. Quem vencer garante vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, o Vasco teve sua primeira grande chance em uma cobrança de falta. Maurício Lemos cabeceou com perigo, mas o goleiro Gabriel Félix defendeu.

Em seguida, os visitantes passaram a controlar as ações e quase abriram o placar aos 21 minutos, quando Nuno Moreira aproveitou uma falha da zaga adversária, invadiu a área e finalizou para mais uma defesa de Gabriel Félix. O CSA respondeu com um chute de fora da área de Gustavo Nicola, que levou perigo.

O time alagoano equilibrou o jogo por alguns minutos, mas o Vasco retomou o controle no fim da primeira etapa. Tchê Tchê obrigou o goleiro a mais uma intervenção e Nuno Moreira desperdiçou uma boa chance dentro da área.

Erros ofensivos marcam o segundo tempo

Na volta do intervalo, o ritmo continuou intenso, mas as finalizações imprecisas impediram a mudança no placar. Aos 13 minutos, o CSA assustou com Baianinho, que avançou pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora.

A resposta vascaína veio rapidamente. Aos 19, Pablo Vegetti quase marcou após bate-rebate na área, mandando por cima do travessão. Pouco depois, Coutinho recebeu bom passe, mas também não conseguiu finalizar com precisão.

O fim da partida foi tenso. João Victor foi expulso aos 41 minutos, deixando o Vasco com um a menos. O CSA tentou se aproveitar da vantagem numérica e quase marcou com Silas, que chutou com perigo mesmo sem ângulo. Ainda assim, os cariocas conseguiram manter o empate até o apito final.

CSA 0 x 0 Vasco – Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 30 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann (Silas); Luciano Naninho (Baianinho), Tiago Marques (Adiel), Guilherme Cachoeira (Marcelinho)
Técnico: Márcio Fernandes

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos (Thiago Mendes), João Victor, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê; Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan (Lucas Freitas), David (Coutinho), Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz

Arbitragem:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Camacho, Felipe Albuquerque (CSA); Maurício Lemos, Lucas Piton (Vasco)
Cartão vermelho: João Victor (Vasco)

Leia mais

Homem mata amigo após assédio e recusa de uso de droga em Manaus

Matheus Valadares

Homem ataca a ex com mordidas e caneta na frente da filha em Manaus

Matheus Valadares

Deputados Amom e Sidney Leite criticam PEC da Blindagem aprovada na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!