Na manhã desta quinta-feira (4), um crime brutal aconteceu em Tefé (a 523 km de Manaus). Um homem identificado como Douglas, conhecido como “Passarinho”, ateou fogo em seu colega de quarto, Fabrício, dentro de uma casa abandonada no centro da cidade.
Segundo testemunhas, Fabrício fez uma viagem e, ao retornar, encontrou Douglas dormindo em seu quarto junto com o namorado. Insatisfeito, pediu que dormissem em outro cômodo, porém, a partir desse episódio, as desavenças entre os dois aumentaram.
Ainda de acordo com relatos, as ameaças se intensificaram até que, na quinta-feira (4), Fabrício discutiu e agredido o namorado de Douglas. Revoltado, o suspeito utilizou uma garrafa de gasolina — comprada pela própria vítima horas antes — e incendiou Fabrício enquanto ele dormia.
A vítima sofreu queimaduras graves e a transferiram em estado crítico para Manaus, onde segue internada na UTI.
Após o crime, Douglas se apresentou à Polícia Militar e foi preso em flagrante. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve apurar oficialmente a motivação e ouvir testemunhas para esclarecer todos os detalhes.