34.3 C
Manaus
27 de outubro de 2025
BrasilDestaques

VEJA: Garoto que chutou vítima durante assalto é executado a tiros em Marabá

Um adolescente de 13 anos, identificado como Elias Brito de Oliveira, morreu a tiros na madrugada desta segunda-feira (27) em Marabá, no sudeste do Pará. O crime ocorreu quando dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram do jovem e efetuaram diversos disparos à queima-roupa.

De acordo com informações da Polícia Militar, Elias estava acompanhado de dois menores no momento do ataque. Eles conseguiram fugir sem ferimentos. O adolescente morreu no local antes da chegada do socorro.

Como ficou conhecido

Todavia, Elias ganhou notoriedade nas redes sociais em 2024. Na ocasião, uma câmera de segurança flagrou o adolescente agredindo uma mulher durante um assalto.

O episódio gerou grande repercussão e revolta pública. Além disso, ele possuía um extenso histórico de atos infracionais, totalizando mais de 20 ocorrências como furtos, roubos, posse de drogas e outros delitos.

Em fevereiro de 2025, Elias havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio. Por conta das ameaças que vinha recebendo, sua mãe chegou a procurar o Ministério Público para pedir proteção ao filho.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está conduzindo as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso, e as circunstâncias do crime permanecem sob apuração.

Por fim, moradores relataram ter ouvido vários disparos durante a madrugada, o que aumentou a sensação de insegurança na cidade. Nos últimos meses, Marabá vem registrando um aumento significativo nos índices de violência urbana, com crescimento nos casos de homicídios, furtos e tráfico de drogas.

Leia mais

Homem é encontrado morto com sinais de tortura no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Família de Manacapuru aguarda liberação de corpos de avô e neto vítimas de incêndio

Matheus Valadares

Homem é preso por dopar e estuprar adolescente em Beruri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!