2 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Filhos de Bolsonaro se voltam contra Michelle e expõem racha explosivo

A crise na família Bolsonaro se aprofundou enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Nesta segunda-feira (1º), Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro se voltaram contra a madrasta, Michelle Bolsonaro, após declarações dela durante um evento no Ceará.

Em entrevista ao colunista Igor Gadelha e ao jornal O Povo, o senador Flávio Bolsonaro criticou o comportamento de Michelle, afirmando que ela agiu de forma “autoritária” ao reprovar uma articulação política autorizada pelo próprio Bolsonaro envolvendo o PL do Ceará e Ciro Gomes. Segundo ele, Michelle “atropelou” o ex-presidente e constrangeu o deputado André Fernandes, líder da sigla no estado.

A fala de Flávio teve rápido apoio dos irmãos Carlos e Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Carlos afirmou que o irmão estava correto e defendeu união em torno da liderança do pai. Eduardo reforçou que André Fernandes apenas seguiu a orientação de Jair Bolsonaro e, portanto, isento de repreensão.

As críticas começaram no domingo (30), quando Michelle participou do lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE). No palco, ela repudiou a aproximação entre o PL cearense e Ciro Gomes, classificando o acordo como precipitado e incompatível com a postura do ex-ministro, que frequentemente ataca Bolsonaro e sua família.

Após o episódio, André Fernandes declarou que, se houve precipitação, ela partiu “do próprio marido” de Michelle, já que a articulação teria sido autorizada por Bolsonaro.

A tensão levou o PL a convocar uma reunião emergencial para esta terça-feira (2), às 15h, na sede nacional do partido. A expectativa é de que participem Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho, na tentativa de conter a crise interna.

 

 

Leia mais

Mulher é procurada após furtar celular em posto de saúde de Autazes

Matheus Valadares

David Almeida equipa Guarda Municipal com novas armas e reforça liderança de Manaus na segurança pública

Matheus Valadares

Ex-secretário da Receita é expulso do serviço público por caso das joias de Bolsonaro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!