11 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Cruz Azul, gigante mexicano em crise, encara Flamengo na Copa Intercontinental

Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

O Flamengo inicia nesta quarta-feira (10) sua caminhada na Copa Intercontinental enfrentando o Cruz Azul, do México. Pouco conhecido do grande público brasileiro, o clube é um dos gigantes do futebol mexicano, fundado em 1927 e dono de uma coleção expressiva de títulos: nove Campeonatos Mexicanos, quatro Copas do México e sete conquistas da Champions da Concacaf — sendo o maior vencedor ao lado do América.

O time mexicano também tem tradição em competições internacionais. Em 2001, chegou à final da Copa Libertadores, sendo superado pelo Boca Juniors nos pênaltis. Entre seus grandes ídolos está o goleiro argentino Miguel Marín, peça central na era dourada do clube nos anos 1970.

Apesar da história vitoriosa, o Cruz Azul vive fase turbulenta. Sob comando de Nicolás Larcamón, foi eliminado pelo Tigres nas semifinais do Campeonato Mexicano e sofreu uma goleada de 7 a 0 para o Seattle Sounders na Leagues Cup, um dos maiores vexames recentes do clube.

Flamengo e Cruz Azul se enfrentarão pela quarta vez. Os mexicanos jamais perderam para o rubro-negro, com vitórias em 1985 e 1987 e um triunfo nos pênaltis no Torneio Juarez. Agora, quase 40 anos depois, as equipes voltam a se encontrar às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha.

 

Leia mais

Assaltante que levou ‘carinho’ no bairro Japiim já tentou matar PM em 2022

Matheus Valadares

Ruivinha de Marte revela novos procedimentos estéticos e explica mudanças no rosto

Matheus Valadares

Vasco x Fluminense: semifinal da Copa do Brasil 2025 no Maracanã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!