26.3 C
Manaus
16 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

Wilson Lima entrega 2 mil óculos de grau em Mutirão Oftalmológico em Manaus

Nesta segunda-feira (15), o governador Wilson Lima entregou cerca de 2 mil óculos de grau no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. A ação faz parte de um mutirão oftalmológico.

Primeiramente, iniciativa do Governo do Amazonas visa garantir um ciclo completo de cuidado oftalmológico no Sistema Único de Saúde (SUS). No local acontecem consultas, entrega de óculos e cirurgias. Portanto,isso garante acesso a diagnóstico e tratamento visual sem custos para os pacientes.

Wilson Lima destacou a importância dos mutirões para a redução das filas no sistema de saúde e para garantir maior independência aos pacientes. “Essas ações libertam as pessoas e lhes dão mais autonomia”, afirmou o governador.

Os óculos foram entregues a pacientes que participaram do mutirão oftalmológico no dia 24 de novembro e a pessoas em atendimento nas clínicas credenciadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A meta é realizar 12 mil consultas oftalmológicas, com entrega de óculos, até o final de dezembro.

A ação integra a política estadual de órteses e próteses e amplia o atendimento à população em situação de vulnerabilidade. O mutirão de catarata também está em andamento, com cirurgias em Manaus e no interior do estado, contribuindo para melhorar o acesso a serviços oftalmológicos especializados.

Com o apoio do Fundo de Promoção Social (FPS), a ação visa otimizar a saúde pública e garantir maior resolutividade para os pacientes, evitando que retornem à fila de espera.

 

 

Leia mais

Idoso descobre traição, mata esposa a golpes de martelo e tira a própria vida em MG

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus melhora mobilidade com obras de recuperação asfáltica em Tancredo Neves e São José

Matheus Valadares

Economia brasileira recua 0,3% em outubro; recuo é o segundo consecutivo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!