O atacante francês Ousmane Dembélé (Paris Saint-Germain) e a meio-campista espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona) foram os grandes vencedores do prêmio Fifa The Best 2025 de melhores jogadores do mundo. A cerimônia aconteceu em Doha, no Catar, nesta terça-feira (16). Ambos foram eleitos pelos votos de jornalistas, treinadores, capitães de seleções e torcedores.
Primeiramente, Dembélé, de 28 anos, conquistou o prêmio pela primeira vez. O atacante se destacou na temporada 2024/2025, quando foi peça chave para o PSG conquistar o Campeonato Francês, Supercopa da França, Copa da França e a Liga dos Campeões da UEFA. Com 37 gols e 16 assistências, o atacante está incluso na seleção do ano do Fifa The Best.
Já Aitana Bonmatí, de 27 anos, tornou-se a melhor jogadora pela terceira vez consecutiva. Assim, ela consolidou-se como uma das maiores jogadoras da atualidade. A meio-campista do Barcelona tornou-se protagonista da equipe catalã na Liga dos Campeões 2024/2025. Apesar da derrota do Barça para o Arsenal a final , ela foi escolhida como a melhor jogadora do torneio.
Dembélé e Bonmatí já ganharam o prêmio Bola de Ouro em setembro de 2025, e agora adicionam o Fifa The Best às suas conquistas.
Outros prêmios notáveis incluem:
- Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma (Manchester City e Itália)
- Melhor goleira: Hannah Hampton (Chelsea e Inglaterra)
- Prêmio Puskás: Santiago Montiel (Independiente)
- Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (Orlando Pride)
- Fifa Fan Award: Torcedores do Zakho SC
- Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Inglaterra)
- Melhor treinador: Luis Enrique (PSG)
As seleções da temporada incluíram jogadores como Donnarumma, Hakimi, Bellingham, Pedri e Van Dijk, além de Bonmatí, Alexia Putellas, Lucy Bronze e Alessia Russo.
O prêmio Fifa The Best avaliou o desempenho dos atletas entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025.
