14 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaquesPolícia

Comandante da “Lima de Abreu” pagará fiança e responderá em liberdade após naufrágio

Reprodução

 

O comandante da embarcação “Lima de Abreu”, Pedro José, responderá em liberdade após pagar uma fiança à Justiça. Ontem (13), a polícia o prendeu preso em flagrante, horas depois do naufrágio registrado nas proximidades do Encontro das Águas.

De acordo com a Polícia Civil, o piloto foi autuado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A legislação prevê a possibilidade de fiança nesse tipo de enquadramento, permitindo que o investigado aguarde o andamento do processo fora do sistema prisional, desde que cumpra as determinações judiciais.

A condução do comandante à delegacia ocorreu sob forte tensão. Sobreviventes e familiares das vítimas reagiram com revolta ao vê-lo escoltado por policiais, e houve tentativa de agressão. A equipe de segurança precisou intervir para evitar confrontos e garantir a integridade do detido.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai aprofundar a apuração para esclarecer as circunstâncias do acidente, incluindo a situação da embarcação e a conduta do comandante no momento do ocorrido.

Leia mais

Manauara EC contrata psicólogo do esporte para setor de Performance e Saúde

Matheus Valadares

Quem eram Samyla e Lara, vítimas do naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Edilson Capetinha é expulso do BBB 26 após briga com Leandro Boneco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!