33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Wilson Lima recebe representantes do setor de bares e restaurantes

O governador Wilson Lima esteve reunido, nesta sexta-feira (25/09), com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel-AM) e do setor de entretenimento para discutir o decreto do Governo do Estado, anunciado ontem, com novas medidas restritivas a alguns estabelecimentos comerciais e locais de recreação. As ações visam reforçar a prevenção à Covid-19, diante da tendência de alta de casos da doença em Manaus, resultado principalmente de aglomerações e desrespeito às regras sanitárias.

O novo decreto suspende, em todo o estado, o funcionamento de bares, casas de shows, balneários, flutuantes e o acesso a praias para recreação, bem como a realização de eventos em imóveis destinados à locação para esta finalidade, como sítios, casas, chácaras, associações e clubes. O decreto também reduz o horário de funcionamento, para até 22h, de restaurantes, lojas de conveniência e similares.

Durante a reunião com os representantes de classe, na sede do Governo do Estado, na Compensa, Wilson Lima reforçou que a defesa da vida é uma prioridade e que o Amazonas não pode retroceder nos avanços que teve até aqui em relação ao enfrentamento à pandemia.

O governador também reconheceu o empenho dos empresários do setor de bares e restaurantes que têm seguido as medidas sanitárias e determinou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reúna com o segmento para discutir possíveis ajustes no decreto estadual.

Em contrapartida, Wilson Lima cobrou o compromisso firme do empresariado para que, em caso de flexibilização de alguma medida, os protocolos definidos pelas autoridades em saúde sejam seguidos à risca.

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!