21 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Ministro do STJ aparece de cueca em sessão virtual da corte

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, apareceu sem calças durante a transmissão de um julgamento virtual de uma sessão da Sexta Turma.

No meio da sessão, enquanto um de seus pares discorria sobre um julgamento, o ministro Néfi Cordeiro decidiu deixar a frente da tela do computador e foi até a estante de livros de sua casa, imagem tradicional da ostentação acadêmica e cultural em tempos de pandemia.

Com um celular nas mãos, escrevendo mensagens, Cordeiro esqueceu-se de prestar atenção no que dizia o colega de turma. Esqueceu-se, também, que havia deixado ligada a câmera de seu computador. Na tela, durante a discussão, o ministro apareceu de cueca, com a sua toga até a cintura, como mostram os segundos divulgados pelo site jurídico Jota.

Apesar do caso, a sessão seguiu adiante. A assessoria do STJ informou que o gabinete de Néfi Cordeiro ‘tem ciência de que esse vídeo está circulando por redes sociais’. No entanto, declarou ‘não irá se manifestar a respeito’.

O STJ cortou o vídeo, de forma que os 14 segundos agora apagados da sessão passem a ter direito ao seu esquecimento. Durante a pandemia, todos os ministros do tribunal adotaram o ‘home office’ para seus trabalhos, com as sessões realizadas pela plataforma Zoom. Cabe aos magistrados escolherem se participam de casa ou de algum escritório.

Leia mais

“Mexicano” é morto a tiros após sair de taberna no bairro Compensa

Matheus Valadares

Real Madrid vence o Monaco por 6 a 1 com show de Vini Jr e Mbappé na Champions

Matheus Valadares

Ibovespa renova máxima histórica e fecha acima de 166 mil pontos impulsionado por Vale e Petrobras

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!