16 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Deputado critica decretos sobre compra de armas: ‘povo precisa de vacina’

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), criticou em suas redes sociais neste domingo (14) a regulamentação dos decretos relacionados à compra e flexibilização de armas assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na avaliação do parlamentar, o chefe do Executivo extrapolou sua competência ao decidir sobre uma pauta que deveria ter sido encaminhada ao poder Legislativo.

“Mais grave que o conteúdo dos decretos relacionados a armas editados pelo presidente é o fato de ele exacerbar do seu poder regulamentar e adentrar numa competência que é exclusiva do Poder Legislativo. O presidente pode discutir sua pretensão, mas encaminhando PL a Câmara”, afirmou ramos.

Em entrevista ao Grupo Globo, o deputado disse que acredita que a decisão será suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Acho que esta história vai acabar sendo resolvida pelo STF, cada vez mais estamos transferindo as questões legislativas para a Corte”, criticou.

As medidas assinadas por Bolsonaro na sexta-feira (12) começam a valer me 60 dias. “O povo não precisa de arma. Precisa de vacina”, afirmou Ramos.

Ramos, que foi eleito na chapa do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), aliado do Palácio do Planalto, afirmou que não está falando pela instituição. Mas que “tem juízo” e é contra “conteúdo e forma” da decisão de “armar a população”.

Leia mais

Em Coari, homem é preso por abusar da filha de 11 anos e transmitir IST

Matheus Valadares

Diocese de Humaitá e Defensoria Pública criticam explosões de balsas de garimpo no Rio Madeira

Matheus Valadares

Senadores Omar Aziz e Eduardo Braga criticam ação da PF contra garimpo ilegal em Humaitá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!