26.3 C
Manaus
7 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

“Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com vírus, eu topo”

Durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas restritivas de governadores e prefeitos contra o novo coronavírus. Ele também disse que é preciso “lutar contra o vírus e não contra o presidente”.

– Eu devo mudar o meu discurso? Eu devo me tornar mais maleável? Devo ceder? Fazer igual a grande maioria tá fazendo? Se me convencerem do contrário, faço, mas não me convenceram ainda. Devemos lutar é contra o vírus e não contra o presidente – declarou.

Bolsonaro falou ainda que se dentro de 30 dias a Covid-19 acabasse por conta do lockdown, ele aceitaria a medida.

– Parece que no mundo todo só no Brasil tá morrendo gente. Lamento o número de mortes. Qualquer morte. Não sabemos onde isso vai acabar. Se vai acabar um dia. […] Se ficar em lockdown 30 dias e acabar com o vírus, eu topo, mas sabemos que não vai acabar.

O presidente relembrou uma entrevista de David Nabarro, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito do lockdown.

– Me chamam de negacionista ou de ter um discurso agressivo. Respeite a ciência! [O lockdown] não deu certo. Não estou afrontando ninguém. Estou seguindo a OMS. Não podemos transformar os pobres em mais pobres – afirmou Bolsonaro.

Leia mais

Jovem sofre perfuração no tórax ao cortar árvore em Barcelos

Matheus Valadares

Vasco avança às quartas da Copa do Brasil com vitória convincente sobre o CSA

Central de Jornalismo

Estudantes indígenas encerram encontro nacional com debates, cultura e reafirmação de direitos nesta sexta em Manaus

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!