O Pastor Antônio Alves, Presidente da Igreja Assembleia de Deus (Ieadam) em Manacapuru vai assumir vaga de Nejmi Aziz na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Afastada do cargo por conta de um problema de saúde, Nejmi Aziz esgotou prazo de licença e vai ceder posto a pastor evangélico natural de Manacapuru.
A Assembleia Legislativa do Amazonas terá um novo deputado. Suplente de Nejmi Aziz, Pastor Antônio Alves deve assumir o cargo próxima semana, em substituição à esposa do senador Omar Aziz.
Nejmi, que assumiu a cadeira na Assembleia após a saída de Augusto Ferraz, que venceu a eleição para prefeito de Iranduba, está afastada dos trabalhos por conta de uma licença médica e não tem mais possibilidade de seguir licenciada. O prazo máximo de afastamento era de 120 dias, e Nejmi precisaria ou voltar ou deixar o cargo.
Como ela não retornou à casa, o TRE-AM já recebeu a determinação para que proceda a diplomação do suplente. Nascido em Manacapuru, pastor Antonio Alves recebeu 16.196 votos nas eleições de 2018. Ele concorreu na coligação que envolvia os partidos PRB – hoje Republicanos -, PSD e DEM.
A dúvida que fica é se o pastor Antônio Alves tentará a reeleição, pois a igreja já definiu os nomes que disputarão duas cadeiras na ALEAM nas eleições em 2022; são eles, Joelson Silva e Dan Câmara.
O projeto da Ieadam é liderado pelo deputado federal Silas Câmara.