Como havíamos informado aqui no Portal Amazonas Digital no sábado (9), um decreto da prefeitura determina que a partir de hoje (11), seja obrigatório o uso de máscaras em todos os tipos de comércios essenciais da capital. A medida vale tanto para clientes quanto para funcionários.
O decreto n° 4.822, determina obrigatório o uso de máscaras para acesso e permanência no transporte coletivo público, privado e individual de passageiros. O não cumprimento das recomendações poderão ocasionar advertência, multas, interdição parcial ou total do estabelecimento ou até o cancelamento do alvará de licenciamento do local.
É orienta ainda que os proprietários coloquem avisos nas portas e fiscalizem a entrada de clientes. Quem for pego permitindo a circulação de pessoas sem máscaras no estabelecimento pode ser multado.
A medida também já está valendo para o transporte público e privado. Mesmo assim, continua valendo a orientação de que as pessoas só saiam para ruas em caso de extrema necessidade. Lembrando que o Amazonas neste domingo, 10, ultrapassou 12 mil infectados por coronavírus.