23 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Procon-AM notifica McDonald’s por propaganda enganosa do sanduíche McPicanha

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a rede de lanchonetes McDonald’s por conta da publicidade do produto McPicanha. O Ministério da Justiça e Procons de outros estados, como São Paulo e Goiânia, também notificaram a empresa, e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deve investigar a campanha.

 

No documento, o Procon-AM pede que a rede de fast-food apresente esclarecimentos em até dez dias sobre o produto, que não teria a carne em sua composição, apesar de o nome indicar o contrário.

 

O órgão recomenda, ainda, que a empresa suspenda imediatamente a venda dos produtos da linha McPicanha em todas as suas lojas em Manaus, sob pena de infração ao Código de Defesa do Consumidor.

 

“Essa recomendação vem com objetivo de minimizar prejuízos aos consumidores. E reiteramos a necessidade de que todos os estabelecimentos que comercializam produtos dessa natureza cumpram a legislação. A propaganda enganosa leva o cliente a adquirir um produto diferente do que o que ele espera. O Procon-AM está vigilante de maneira firme para coibir esses abusos”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!