Mestre Jair Mendes, artista plástico do Festival Folclórico de Parintins, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, (14). Ele se encontra internado no Hospital Regional Jofre Cohen, com quadro de saúde estável.
De acordo com a família, o artista já apresentava os sintomas há uma semana, porém a situação piorou ontem, quando ele sentiu falta de ar e decidiu procurar a unidade de referência da cidade.
O Boi Garantido publicou uma nota de solidariedade ao artista:
O Boi-Bumbá Garantido e toda sua nação vermelha e branca vem prestar solidariedade ao maior artista da história do Festival de Parintins, mestre Jair Mendes, que teve diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19), aos 77 anos. Seu Jair apresentou falta de ar e tosse nesta quarta-feira (14) e foi encaminhado para Hospital Jofre Cohen, em Parintins, onde testou positivo para a doença.
.
Em contato com o presidente Fábio Cardoso, o filho do artista, Jean Mendes, informou que o quadro de saúde do mestre Jair é estável, mas que ficará internado devido ao histórico de saúde e a idade do mesmo.
.
A diretoria e todos os setores da associação torcem pela rápida melhora deste grande artista que revolucionou o Festival de Parintins, como os movimentos ao boi mais campeão do mundo.
.
Aproveitamos também para prestar solidariedade a todos os artistas e demais funcionários do boi do povão que foram infectados pelo vírus e buscam a recuperação ou já estão fora do período de transmissibilidade.
.
.
Fábio Cardoso
Presidente do Boi Garantido
.
Messias Albuquerque
Vice-presidente do Boi Garantido