21 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Cadastro de gratuidade e meia-passagem aos estudantes da rede pública é automático pelo sistema, alerta Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), alerta aos alunos da rede pública municipal ou estadual, que o cadastro e recadastro para garantir o benefício da gratuidade e meia-passagem de ônibus são feitos automaticamente pelo sistema eletrônico. Informa ainda que não é necessário procurar qualquer posto do Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) para fazer inscrição ou emitir a carteira do Passa Fácil.

O instituto ressalta a importância de manter atualizado no banco de dados da escola, o número do CPF e do CEP da moradia para ter acesso à gratuidade.

“O CEP é importante, porque é com base nessa informação que é feito o cálculo da distância da casa dos estudantes em relação à localização da escola. Frisamos que é garantida a gratuidade a estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola. Caso o aluno more a menos de um quilômetro tem direito a meia-passagem estudantil”, explicou a chefe de Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Particular e universitários

Quanto aos alunos da rede particular de ensino, assim como estudantes universitários, o cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil é realizado no site estudantes.manaus.am.gov.br . O prazo vai até o dia 28 de fevereiro.

O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.

Leia mais

Omar Aziz recebe estudante amazonense vencedora do Jovem Senador 2025

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro é chamado de ‘babaca’ por Malafaia, mas minimiza ataque e declara apoio ao pastor

Matheus Valadares

Homem morre afogado após surto e queda em igarapé no Colônia Antônio Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!