25 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus recupera 300 metros de rua deteriorada no bairro Cidade Nova

Fotos – Divulgação / Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera asfalto desgastado em 300 metros da rua 1, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Nesta sexta-feira, 10/3, as equipes aplicaram 30 toneladas de massa na via.

O Distrito de Obras responsável pela área recupera a base para garantir resistência e durabilidade. “O trecho estava em situações precárias. De acordo com os moradores, foram anos sem infraestrutura no local. A nossa equipe realizou visita técnica e detectou o desgaste completo do solo. Em grande parte da extensão da via, o asfalto antigo nem existia mais. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que o trabalho seja de qualidade e que devolva segurança e trafegabilidade aos moradores”, ressaltou o engenheiro da Seminf, Cedar Vital.

A estudante Fernanda Lima, de 29 anos, relatou que pela primeira vez em muitos anos presencia a mudança na infraestrutura do bairro.

“Este novo ano realmente trouxe muitas benfeitorias e a principal foi a infraestrutura. Ruas que estavam abandonadas há décadas sendo resgatadas por essa nova gestão, que faz tudo novo. Eu só tenho a agradecer, e continuo com a certeza que só vai melhorar”, salientou a estudante.

A prefeitura conta com o apoio dos 17 Distritos de Obras para intensificar o plano emergencial de realizar os serviços de recuperação asfáltica em todas as zonas da cidade, devolvendo à população a trafegabilidade e qualidade de vida.

via assessoria

Leia mais

Micro-ônibus desce sozinho e assusta moradores do Parque das Nações

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Pai envia áudio pedindo perdão antes de matar filho em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!