32.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Ministro da Justiça pede respeito à “vontade das urnas”

O ministro da Justiça André Mendonça divulgou, neste domingo (14), em que afirma que é preciso “respeitar a vontade das urnas e o voto popular”. A nota surge no momento em que a sede do Supremo Tribunal Federal foi alvo de fogos de artifícios disparados por manifestantes insatisfeitos com os ministros.

– A democracia pressupõe, acima de tudo, que todo poder emana do povo. Por isso, todas as instituições devem respeitá-lo. Devemos respeitar a vontade das urnas e o voto popular. Devemos agir por este povo, compreendê-lo e ver sua crítica e manifestação com humildade. Na democracia, a voz popular é soberana – diz um trecho da nota.

Mendonça também pregou pela harmonia entre os poderes e o respeito às instituições.

– A democracia pressupõe o respeito às suas instituições democráticas. Qualquer ação relacionada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao STF ou qualquer instituição de Estado deve pautar-se por esse respeito – escreveu.

O ministro encerra a nota pedindo que todos façam uma “autocrítica”.

– Portanto, todos devemos fazer uma autocrítica. Não há espaço para vaidades. O momento é de união. O Brasil e seu povo devem estar em 1º lugar – disse.

Leia mais

Morre aos 58 anos de idade, o artista plástico amazonense Juarez Lima

Marcilon Souza

Nível do rio Negro volta a subir, após seca histórica, diz SGB

Marcilon Souza

Mulher fica ferida após carro bater contra poste em estrada no AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais