23 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

PMs envolvidos em chacina na AM-010 são ouvidos em audiência em Manaus

Os 16 policiais militares suspeitos de envolvimento na chacina de 4 jovens, entre eles um filho de um sargento da PM, no ramal Águas Brancas, na AM-010, começaram a ser ouvidos pela Justiça nesta quarta-feira (28), no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco.

A audiência de instrução começou por volta das 9h e acontece sob forte esquema de segurança. O acesso ao local onde acontece o procedimento está isolado e é monitorado por vários policiais.

A Justiça ainda deve decidir se os acusados vão ou não a júri popular. A chacina da AM-010, como ficou conhecida, teve como vítimas Alexandre do Nascimento Melo, 29, e Valéria Pacheco da Silva,22, que eram casados e tinham um filho pequeno, e os irmãos  Lilian Daiana Gemaque e Diego Máximo Gemaque.

As vítimas foram encontradas com vários tiros pelo corpo e balaclavas  nas cabeças. Vídeos mostram que elas foram abordadas por policiais e que o carro delas foi escoltado por viaturas para fora de Manaus.

Os corpos foram achados dentro do veículo no Km 32, da rodovia AM-010. Alexandre era filho do sargento da PM, Alessandro Melo, que nunca entendeu a motivação do crime. O crime que chocou a cidade nunca teve os detalhes revelados.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!