29.3 C
Manaus
28 de abril de 2024
DestaquesMundo

Truth Social: Google veta rede social de Trump na Play Store

A Truth Social, plataforma criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ainda não foi aprovada pela Play Store. Em declaração ao site Axios na terça-feira (30), a Alphabet, dona do Google, disse que a rede social possui uma moderação de conteúdo falha. Por isso, o aplicativo não estará disponível por enquanto.

– Em 19 de agosto, notificamos a Truth Social sobre várias violações das políticas-padrão em seu envio de aplicativo atual e reiteramos que ter sistemas eficazes para moderar conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para qualquer aplicativo ir à Google Play – informou a big tech sobre a moderação de conteúdo da plataforma.

Segundo o Tecmundo, as preocupações do Google são relacionadas a uma eventual disseminação de postagens promovendo incitações à violência e a ameaças físicas. A plataforma, fundada para concorrer com o Twitter, até possui sinalizadores de “conteúdo sensível’, mas não remove as publicações.

Com a indisponibilidade do aplicativo, aproximadamente 44% dos usuários de smartphones dos EUA, que representam a parcela de celulares Android no país, não conseguem baixar a rede social nos dispositivos móveis. Por outro lado, a plataforma de Trump possui versão para iOS, na App Store.

O aplicativo de Trump foi lançado em 21 de fevereiro em versão de testes para usuários de iPhones e, rapidamente, foi a rede social mais baixada durante quatro meses.

Leia mais

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

Matheus Valadares

Hospital de Goiânia tentou reanimar Bebê Nicolas, mas quadro era muito grave

Marcilon Souza

Bandidos assaltam equipe do Molejo poucas horas após a morte do vocalista Anderson

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais