32.3 C
Manaus
18 de abril de 2025
BrasilDestaques

Adolfo Sachsida assume o Ministério de Minas e Energia após críticas de Bolsonaro a antecessor

O Ministério de Minas e Energia amanheceu com mudança em seu comando. O almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque foi exonerado, a pedido, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (11). Em seu lugar assume Adolfo Sachsida. A troca já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Bento Costa Lima Leite de Albuquerque vinha sendo pressionado desde a última quinta-feira (5), quando o chefe do Executivo reclamou publicamente sobre política de preços da Petrobras, que está ligada à pasta.
“Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro [presidente], da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir.”

Durante seu duro pronunciamento, Bolsonaro chegou a afirmar que o lucro obtido pela empresa no primeiro trimestre de 2022 foi “um estupro” e “um absurdo”. Entre janeiro e março deste ano, a petroleira apresentou um lucro líquido de R$ 44,5 bilhões, alta de 3.718% em relação ao mesmo intervalo de 2021, quando os ganhos foram de R$ 1,1 bilhão.

 

Leia mais

“O último dos românticos” tira aliança da boca de peixe e pede amada em casamento

Matheus Valadares

Manaus estreia na Série D neste domingo contra o Trem-AP

Marcilon Souza

Perseguição policial termina com morte de suspeito em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!