10 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Advogados são presos por suspeita de encomendar morte de clientes em São Paulo

Advogados afirmam que relação com vítimas era apenas profissional e que valores recebidos se referem a honorários

Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira.(Imagem: Reprodução/Redes sociais) Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/432924/advogados-sao-presos-por-suspeita-de-mandar-matar-clientes

A polícia prendeu os advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira nessa terça-feira (17), na cidade de São Carlos (SP). Eles são acusados de envolvimento na execução dos empresários José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari. O crime aconteceu abril deste ano, no município de São Pedro (SP).

Primeiramente, a defesa dos advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira, presos em São Carlos (SP) durante a Operação Jogo Duplo, declarou que as provas apresentadas até o momento pela investigação são frágeis.

Segundo os representantes legais, o relacionamento entre os advogados e os empresários assassinados se limitava a um vínculo estritamente profissional.

Além disso, a defesa explicou que o pagamento dos honorários advocatícios seria com imóveis, prática que os clientes acordaram. Ainda de acordo com os advogados de defesa, o objetivo é comprovar a inocência de Hércules e Fernanda ao longo do andamento das investigações.

Todavia, a delegada Juliana Ricci, que conduz a investigação, declarou que a forma como os assassinatos ocorreram indica premeditação, com o objetivo de garantir o controle definitivo do patrimônio das vítimas.

Segundo a polícia, os suspeitos forjaram documentos para se apropriar de bens avaliados em mais de R$ 14 milhões antes de ordenar os homicídios.

Ainda segundo as apurações, a advogada Fernanda Morales foi inserida, no ano de 2022, como sócia em uma das empresas do casal. Além disso, a empresa era atuante no mercado imobiliário e a cota tinha avaliação em pouco mais de R$ 120 mil.

Corpos achados em chácara

Os corpos de José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari estavam numa chácara situada na serra de São Pedro (SP). Na ocasião, um comerciante identificou o corpo do homem no interior de uma Fiat Toro, com as mãos amarradas, cenário que reforça a hipótese de execução. Já a mulher estava na caçamba do veículo.

 

 

 

 

Leia mais

VEJA: Pai se desequilibra e ônibus esmaga cabeça de filha no Nova Cidade

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Amazonas FC perde Victor para clube da Arábia Saudita durante Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!