14 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Agente acusado de agressão no SPA da Alvorada tem histórico de expulsão da UEA e processo por estupro

O episódio de violência registrado no SPA do bairro Alvorada, em Manaus, passou a ter repercussões ainda mais sérias neste domingo (28). O homem identificado como Adriel Martins das Neves, que aparece em vídeos agredindo uma paciente dentro da unidade de saúde, acumula um histórico problemático. Os casos incluem desligamento da universidade e envolvimento em processo criminal por estupro.

Pimeiramente, documentos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), datados de 2021, apontam que Adriel foi oficialmente excluído do curso de Medicina por infringir o regimento interno da instituição, que prevê punição para atos que atentem contra a moralidade e a dignidade da vida universitária. Com a exclusão, ele não mantinha qualquer vínculo acadêmico que justificasse atuação como estudante ou interno em unidades públicas de saúde.

Além disso, consta no sistema de consulta judicial que Adriel responde a um processo ativo movido pelo Estado do Amazonas pelo crime de estupro. A revelação levanta questionamentos sobre os critérios adotados pela empresa terceirizada responsável por sua contratação para atuar em um serviço de urgência e emergência.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) repudiou o episódio e informou que já notificou a empresa responsável. Além disso, a pasta instaurou procedimentos administrativos e encaminhará medidas judiciais para apurar responsabilidades.

A Polícia Civil segue investigando o caso, tanto pela agressão registrada recentemente quanto pela regularidade da atuação profissional do agente na unidade de saúde, diante de seu histórico acadêmico e judicial.

Leia mais

Bombeiros retomam buscas por sete desaparecidos após naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Garoto sai da escola para nadar com amigos e morre afogado no bairro Educandos

Matheus Valadares

Mãe entrega colete ao filho e desaparece após naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!