25.3 C
Manaus
21 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Agora é lei: Projeto de Débora Menezes torna obrigatório hora cívica em escolas no Amazonas

Imagem: Divulgação

O Projeto de Lei 6.353, da deputada estadual Débora Menezes (PL), que torna a hora cívica uma obrigação nas escolas públicas e privadas, entrou em vigor nessa terça-feira (8). Os hinos do Brasil deverão ser executados pelo menos uma vez na semana.

De acordo com a deputada bolsonarista, o PL busca resgatar uma “tradição que se perdeu com o tempo”. Para Débora, o retorno da hora cívica busca despertar o patriotismo e o conhecimento de símbolos nacionais e estaduais entre os mais jovens.

No Instagram da deputada, o anúncio feito foi amplamente aceito pela maioria dos seus seguidores e dividiu poucas opiniões.

Uau…ensino de qualidade merenda escolar nem precisa…o que precisa e cantar o hino nacional, ironizou um seguidor.No meu tempo queimar bandeira era crime, agora nesse governo petista de merda, é bonito e ainda tem quem vai aplaudir. Saudades das aulas de Educação Moral e cívica, disse outra seguidora.

Recentemente a deputada teve um projeto de lei vetado pelo governador Wilson Lima (UB). Débora propôs e teve seu projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) referente a proibição de sátiras religiosas que ferem a religião cristã.

O governador considerou que o projeto é inconstitucional, uma vez que o Estado é laico e nenhuma religião deve ser oprimida. Questionada pelos deputados por defender somente a religião cristã a deputada enfatizou: “quem estiver incomodado que faça o mesmo pela sua [religião]”, disse.

Além de estabelecer uma multa de R$ 5 mil a R$ 500 mil para quem descumprisse a norma, a lei determinava a proibição de liberação de verbas públicas para eventos culturais, desfiles carnavalescos, espetáculos, passeatas, marchas de ONGs e outros.

 

Leia mais

TCE-AM bloqueia bens do prefeito de Itamarati após ignorar decisão que suspendia show de Marília Tavares

Matheus Valadares

Flávio Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4

Matheus Valadares

Prefeitura promove série de cursos de cuidadores informais de idoso

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais