Por meio das redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) justificou seu voto contra a reforma tributária nesta sexta-feira (7).
Para o deputado federal, a Compensação, Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado, propostas pela bancada do Amazonas e contempladas na reforma tributária não asseguram efetivamente o cumprimento de medidas que beneficiem a economia do estado.
Alberto Neto veio sendo criticado por ter sido o único deputado amazonense contrário ao projeto e também afirmou que houve falta de tempo hábil para análise das alterações inseridas na reforma.
“O congresso não teve tempo hábil para analisar as alterações inseridas na reforma, verificar os cálculos e discutir a melhor alternativa para a implantação de um novo modelo de tributação. Logo essa vulnerabilidade pode colocar em risco os interesses do Amazonas e isso eu não posso permitir. Por isso, votei pela manutenção do sistema tributário vigente que traz estabilidade, assegura o diferencial competitivo da Zona Franca de Manaus e traz segurança nos percentuais de arrecadação que sustentam nossa economia e consequentemente melhoram a qualidade de vida do povo do Amazonas“, disse o deputado federal.