30.3 C
Manaus
14 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Alberto Neto justifica seu voto contrário a reforma tributária

Imagem: Reprodução

Por meio das redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) justificou seu voto contra a reforma tributária nesta sexta-feira (7).

Para o deputado federal, a Compensação, Sustentabilidade e Diversificação Econômica do Estado, propostas pela bancada do Amazonas e contempladas na reforma tributária não asseguram efetivamente o cumprimento de medidas que beneficiem a economia do estado.

Alberto Neto veio sendo criticado por ter sido o único deputado amazonense contrário ao projeto e também afirmou que houve falta de tempo hábil para análise das alterações inseridas na reforma.

O congresso não teve tempo hábil para analisar as alterações inseridas na reforma, verificar os cálculos e discutir a melhor alternativa para a implantação de um novo modelo de tributação. Logo essa vulnerabilidade pode colocar em risco os interesses do Amazonas e isso eu não posso permitir. Por isso, votei pela manutenção do sistema tributário vigente que traz estabilidade, assegura o diferencial competitivo da Zona Franca de Manaus e traz segurança nos percentuais de arrecadação que sustentam nossa economia e consequentemente melhoram a qualidade de vida do povo do Amazonas, disse o deputado federal.

Leia mais

Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Marcilon Souza

Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal

Central de Jornalismo 2

Parintins Moquém Festival promete imersão na cultura e sabores da Amazônia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais