24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Aluno de Relações Públicas da UFAM é morto a tiros em ação policial no bairro Cidade Nova

Imagem: Redes sociais

O universitário Marco Aurélio Winholt, de 20 anos, morreu após uma ação policial na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (6).

Hugo, irmão da vítima, afirmou que Marco estava brincando na comunidade quando uma viatura policial, que perseguia um carro branco, estacionou no local. Assustados, Hugo e os demais jovens que brincavam na rua correram em direção a um beco, entretanto, segundo testemunhas, um dos policiais atirou contra as costas do jovem.

Hugo afirmou ter procurado o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o Centro de Operações de Segurança (Ciops) para abrir uma ocorrência pela morte do irmão. “A polícia não fez B.O [boletim de ocorrência] sobre a morte dele. Meu irmão não estava armado”, denunciou Hugo.

Marco foi levado pelos policiais até o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas faleceu na unidade de saúde.

O jovem era estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Em nota, a Faculdade de Informação de Comunicação (FIC) da UFAM assegurou o caráter íntegro de Marco e prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

A PM informou, em nota, que havia recebido denúncias de suspeitos invadindo casas e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol. Ao perceberem a chegada das autoridades, os homens fugiram e foi identificado que um cidadão havia sido baleado no local.

VEJA

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que respondeu, na noite de sexta-feira (06), a uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

No local, suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe policial. Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste, onde a vítima veio a óbito.

A PMAM reitera seu compromisso com a vida e o respeito aos direitos humanos.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>