28.3 C
Manaus
10 de maio de 2024
BrasilDestaques

Alunos fazem aposta da internet e agridem professora no Rio de Janeiro

Imagem: Reprodução

Alunos do 6º ano, do Colégio Pedro II, em Humaitá, interior do Rio de Janeiro, fizeram uma aposta de rede social e agrediram uma professora. O fato aconteceu na última sexta-feira (22) e foram divulgados pelo Departamento de Inglês do Colégio.

O desafio chamado “dê um tapa em seu professor” (em inglês ““slap your teacher challenge”), determina que o aluno bata no rosto do professor e filme a agressão para publicas nas redes sociais.

A repercussão do caso atingiu outras unidades de ensino, além do Humaitá. Agora, os grupos estão realizando atividades com os alunos sobre este episódio e discutindo medidas efetivas para proteger os profissionais e educadores de futuras agressões.

Medidas “enérgicas” foram defendidas pelo Departamento de Inglês do Colégio contra os agressores. Leia a nota.

“Nós, docentes do departamento de inglês do Colégio Pedro II, expressamos nosso mais profundo repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido em nossa instituição, no qual a professora Ana Paula Loureiro foi agredida por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, como parte de um desafio inaceitável. O desafio, que iniciado no TikTok nos EUA em outubro de 2021, chama-se #slapyourteacherchallenge, e consiste em dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena da agressão. Lamentavelmente, parece que o desafio chegou até nós”

Leia mais

VEJA: Prefeito de cidade em Rio Grande do Sul reclama da ajuda de R$ 300 mil do governo federal

Matheus Valadares

Ônibus do transporte coletivo bate na traseira de outro no Centro de Manaus

Marcilon Souza

Cocaína avaliada em R$ 300 mil é apreendida pela polícia NO AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais