25.3 C
Manaus
21 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Álvarez e Doku saem do banco e garantem vitória do City na Champions

Haaland durante a partida do City na Alemanha – Foto: Maja Hitij/Getty Images / Jogada10

O Manchester City venceu o RB Leipzig por 3 a 1 nesta quarta-feira (4) e manteve o 100% de aproveitamento na Champions, na liderança do Grupo G. Fora de casa, na RB Arena, na Alemanha, Phil Foden fez o primeiro gol inglês. Após empate do time da casa, com Openda, Álvarez e Doku, que saíram do banco de reservas, marcaram e garantiram a vitória da equipe de Pep Guardiola. Aliás, o tento do argentino, que acertou um lindo chute colocado, foi de tirar o chapéu.

Assim, com a vitória, o Manchester City chegou aos seis pontos, isolado na liderança do grupo. Por outro lado, o Leipzig segue com três pontos. Ainda no Grupo C, Estrela Vermelha e Young Boys empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira. Ambas as equipes estão com um ponto.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Como foi o jogo
O Manchester City soube tratar a bola com carinho no primeiro tempo. Ao melhor estilo Pep Guardiola, o time inglês, com amplo domínio da partida, trabalhou as jogadas com muita paciência, girando a bola de um lado para o outro até abrir espaço na defesa adversária. A primeira grande chance foi aos 13 minutos, em linda jogada de Rico Lewis e Foden. Posteriormente, aos 18′, o camisa 47, em lance individual, fez fila, cortando da esquerda para dentro, e chutou com perigo. Mas foi aos 24′ que ele conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. Após tabela entre Bernardo Silva e Lewis, Foden, próximo da marca do pênalti, inaugurou o placar na Alemanha.

Aliás, a dobradinha entre Silva e Lewis pelo lado direito do City funcionou muito bem na etapa inicial. Enquanto isso, a primeira grande chance de Haaland foi aos 30 minutos. Mesmo sem ângulo, do lado esquerdo do ataque, ele quase marcou o segundo do City. Na frente no placar, o time inglês diminuiu a pressão nos últimos minutos. Assim, viu o RB Leipzig chegar com mais perigo ao gol do brasileiro Ederson.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o RB Leipzig, em contra-ataque fulminante, chegou ao gol de empate. Openda (contratado nesta temporada), que tocou para Poulsen, saiu em velocidade e recebeu a bola do companheiro em grande chances de marcar. Ele não desperdiçou, chutando na saída do goleiro do City. Mas o Manchester City, com pressão em busca do segundo gol, viu Haaland, aos 11′, chegar perto de marcar, após bola cruzada de Foden. E não parou por aí! Aos 17′, Foden, de falta, mandou a bola no travessão de Blaswich.

A pressão inglesa seguiu a todo vapor no decorrer do segundo tempo. O resultado veio aos 38 minutos. O argentino Julián Álvarez, que entrou no segundo tempo, fez em um golaço. Aliás, ainda deu tempo para Doku, em jogada de contra-ataque, marcar o terceiro gol.

Próximos jogos
O próximo desafio do RB Leipzig na Champions também será em casa. O time alemão recebe o Estrela Vermelha no dia 25 de outubro, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e no mesmo horário, o Manchester City vai à Suíça enfrentar o Young Boys.

Fonte: Terra

Leia mais

TCE-AM bloqueia bens do prefeito de Itamarati após ignorar decisão que suspendia show de Marília Tavares

Matheus Valadares

Flávio Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4

Matheus Valadares

Prefeitura promove série de cursos de cuidadores informais de idoso

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais