Na tarde desse domingo (1), o Amazonas bobeou e cedeu o empate de 1 a 1 para o Ceará, pela Série B do Brasileirão. O jogo aconteceu na Arena da Amazônia e os gols foram marcados por Erick Varão, da Onça-pintada, e Recalde, que deixou tudo igual para o Ceará.
A Onça-pintada saiu na frente, logo aos 7 minutos. Matheus Serafim passou pelo marcador na ponta esquerda, puxou e cruzou para Erick Varão marcar de cabeça. No segundo tempo, o Ceará voltou mais ofensivo e chutou para o gol de Marcão, que defendeu e evitou o empate.
O Ceará tentou abrir o placar dois minutos depois, mas o VAR invalidou o gol por impedimento. Aos 26 minutos, o árbitro Bruno Mota Correia viu uma agressão de Miranda em Erick Pulga e expulsou o defensor aurinegro.
Com um a menos em campo, o Amazonas tentou segurar a vitória, mas o gol do Vozão saiu aos 40 minutos. O zagueiro Welligton tentou dar um passe, mas Aylon interceptou o toque curto e ficou cara a cara com o goleiro da Onça-pintada. Marcão trombou a jogada com o atacante, mas a bola sobrou para Recalde marcar o empate.
Com o empate, o Amazonas permanece na 12ª colocação. O próximo jogo acontecerá nesta quinta=feira (5), contra o Paysandu, no Estádio Curuzu, às 20h30 (de Manaus), pela 25ª rodada.