25.3 C
Manaus
21 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC empata com o Ferroviária-SP na estreia em casa pela Série B

Com o empate, o Amazonas FC ocupa a 14ª colocação na tabela

FOTO/DIVULGAÇÃO

O Amazonas FC estreou em casa na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra a Ferroviária-SP, na noite deste sábado (12). O jogo aconteceu na Arena da Amazônia e foi válido pela segunda rodada. Apesar de pressionar, especialmente após a expulsão de um zagueiro adversário, a equipe não conseguiu converter a superioridade em gols.

O jogo

As condições do gramado, encharcado em vários pontos, dificultaram o desempenho das equipes, especialmente no início. No primeiro minuto, o Amazonas mostrou sua intenção de dominar a partida. Alyson fez um cruzamento da esquerda, e Rodrigo Varanda apareceu livre no segundo poste. Ele cabeceou firme, mas o zagueiro Ronaldo Alves interceptou antes que Henrique Almeida pudesse finalizar.

A pressão do time da casa continuou. Aos 10 minutos, após um levantamento na área, Alex Sandro ajeitou de cabeça para Fernando Neto. Mesmo desequilibrado, ele tentou um chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Amazonas sofreu um revés aos 18 minutos, quando o lateral-direito Carlos Akapo se lesionou e foi substituído por Wellington Nascimento. O técnico Eduardo Barros alterou a formação, passando a atuar com três defensores e alas.

A Ferroviária, aos poucos, se adaptou às condições do campo e equilibraram o jogo. A primeira boa oportunidade para a equipe visitante surgiu aos 27 minutos, quando Albano encontrou Wesley Pomba na área. O atacante dominou e tentou encobrir o goleiro, mas a finalização saiu alta demais e sem perigo.

Aos 44 minutos, um lance decisivo mudou a partida. Henrique Almeida recebeu na entrada da área, girou e foi derrubado por Ronaldo Alves, que já tinha um cartão amarelo. Com isso, o zagueiro foi expulso, deixando a Ferroviária com um jogador a menos.

O cenário se assemelhou ao da partida anterior, quando a Onça atuou com um homem a mais. Rafael Tavares cobrou a falta com força, mas Dênis Júnior fez uma grande defesa aos 47 minutos.

Segundo tempo

No primeiro minuto do segundo tempo, o Amazonas quase abriu o placar. Rafael Tavares cruzou da direita, e Henrique Almeida desviou, mas Dênis Júnior fez uma defesa espetacular. Aos quatro minutos, Henrique recebeu na meia-lua, ajeitou para a canhota e acertou o ângulo, mas o belo gol foi anulado por impedimento.

Com um jogador a mais, o Amazonas avançou com força total. Apesar da ampla posse de bola, a equipe aurinegra encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo da Ferroviária, que se manteve firme e pouco se arriscou no ataque.

Nos minutos finais, o Amazonas pressionou. Eliton Júnior fez um cruzamento na área, e Wellington Nascimento ganhou da marcação no alto, cabeceando para o gol. No entanto, o lance foi anulado devido a um desvio na cabeça de Henrique Almeida, que estava em posição de impedimento.

Panorama e próxima partida

Com o empate, o Amazonas FC ocupa a 14ª colocação na tabela. Na próxima quinta-feira (17), o time aurinegro enfrenta o América Mineiro fora de casa, na Arena Independência. A partida começa às 20h30 (horário de Manaus).

 

Leia mais

Repórter da Band quase tem celular furtado ao vivo na Faria Lima

Marcilon Souza

Homem com HIV é preso por estuprar adolescente após marcar encontro pelas redes sociais

Marcilon Souza

Caprichoso apresenta álbum e enche de orgulho a nação azul no Zeca Xibelão

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!