25.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Amazonas solicita à CBF mudança de local de jogo contra o Goiás para a Arena da Amazônia

Após solicitar a mudança para o Estádio Carlos Zamith, o Amazonas obteve um bom desempenho, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Amazonas x Ferroviária Série B — Foto: João Normando/Amazonas FC

O presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, confirmou nesta segunda-feira (28) que a diretoria do clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local da partida contra o Goiás, marcada para o dia 2 de julho, para a Arena da Amazônia.

A partida, que originalmente aconteceria no Estádio Carlos Zamith, precisou ser realocada devido a reformas no gramado do estádio, que está sendo alvo de críticas, principalmente após a última partida entre Paysandu e Amazonas. O técnico do Paysandu, Claudinei Oliveira, mencionou as condições do campo após o empate em 1 a 1 no jogo entre as duas equipes.

Regulamento e solicitação à CBF

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, a solicitação para alteração do local de uma partida acontecerá com pelo menos cinco dias de antecedência. Ademais, o novo estádio precisa estar presente na mesma cidade. Portanto, a CBF responderá à solicitação do Amazonas nos próximos dias.

Jogos do Amazonas como mandante na Série B

Neste ano, o Amazonas FC jogou apenas duas vezes como mandante na Arena da Amazônia. Em sua estreia no estádio, a equipe empatou em 0 a 0 com a Ferroviária pela segunda rodada, e na quarta rodada, sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Avaí.

Após solicitar a mudança para o Estádio Carlos Zamith, o Amazonas obteve um bom desempenho, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Se a CBF aprovar a mudança de local para a Arena da Amazônia, o time aurinegro voltará a jogar no principal estádio de futebol do estado após três meses.

 

 

Leia mais

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos e soma 963 na carreira

Matheus Valadares

Homem não aceita separação e tenta matar ex-namorada no Terminal 5

Matheus Valadares

Morador reage à invasão e ladrão toma lambada de terçado no Cidade de Deus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais