O presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, confirmou nesta segunda-feira (28) que a diretoria do clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local da partida contra o Goiás, marcada para o dia 2 de julho, para a Arena da Amazônia.
A partida, que originalmente aconteceria no Estádio Carlos Zamith, precisou ser realocada devido a reformas no gramado do estádio, que está sendo alvo de críticas, principalmente após a última partida entre Paysandu e Amazonas. O técnico do Paysandu, Claudinei Oliveira, mencionou as condições do campo após o empate em 1 a 1 no jogo entre as duas equipes.
Regulamento e solicitação à CBF
De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, a solicitação para alteração do local de uma partida acontecerá com pelo menos cinco dias de antecedência. Ademais, o novo estádio precisa estar presente na mesma cidade. Portanto, a CBF responderá à solicitação do Amazonas nos próximos dias.
Jogos do Amazonas como mandante na Série B
Neste ano, o Amazonas FC jogou apenas duas vezes como mandante na Arena da Amazônia. Em sua estreia no estádio, a equipe empatou em 0 a 0 com a Ferroviária pela segunda rodada, e na quarta rodada, sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Avaí.
Após solicitar a mudança para o Estádio Carlos Zamith, o Amazonas obteve um bom desempenho, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Se a CBF aprovar a mudança de local para a Arena da Amazônia, o time aurinegro voltará a jogar no principal estádio de futebol do estado após três meses.